abcabcabc POUSADA ATLANTE - Pousada Atlante

POUSADA ATLANTE

Um lugar histórico para a sua história...

Casa construída na década de 1910 por Manoel Mendes Cordeiro, em homenagem à sua esposa Leonor Withers Cordeiro, onde se destacam as iniciais do nome dela, talhadas em diversas portas do imóvel, até hoje instaladas e utilizadas normalmente.
No auge da atividade portuária em Antonina, em 1938 o imóvel é adquirido pelo empresário Henrique Lage, através de sua empresa Companhia de Mineração e Metalurgia SP-PR, sendo o imóvel denominado por ele de “Palacete Metalmine”, denominação esta que até hoje os antigos identificam a pousada simplesmente como “Palacete”.

Pousada Atlante, em 2012.

Em 1954 o imóvel passou a ser propriedade do Dr Carlos Gomes da Costa, médico respeitado da cidade, que hoje empresta o seu nome para a avenida onde situa-se o Theatro Municipal, Igreja de São Benedito, é também nesta avenida que são realizados os desfiles do Carnaval e seus bailes públicos, considerado o mais popular do Paraná e um dos mais tradicionais do sul do Brasil.

Posteriormente o imóvel foi adquirido por Osny Passos Ribeiro, sendo vendido tempos depois para Érico da Silva, pintor catarinense radicado no Paraná, premiado em diversos salões e exposições no Brasil e no exterior, conhecido pelas suas muitas pinturas retratando coroinhas, lembranças de sua infância.

No ano de 1978, o imóvel é adquirido para residência pelo casal atual proprietário, ambos “capelistas” (nascidos em Antonina) de alma e coração, que o transforma em pousada em 1996, realizando assim um sonho, de irradiar e tornar a cidade de Antonina mais conhecida, ao receber e acolher seus hóspedes e amigos.

Veja mais fotos

EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish